Porto de Mós associa-se à Hora do Planeta

Porto de Mós associa-se à Hora do Planeta Porto de Mós irá associar-se à iniciativa Hora do Planeta, por isso entre as 20h30 e as 21h30 do dia 25 de março, as luzes que iluminam o Castelo de Porto de Mós estarão apagadas...

Porto de Mós irá associar-se à iniciativa Hora do Planeta, por isso entre as 20h30 e as 21h30 do dia 25 de março, as luzes que iluminam o Castelo de Porto de Mós estarão apagadas.

Assim, convidamos toda a população e demais entidades a aderir a este movimento de forma efetiva, através da promoção de ações concretas no seu quotidiano, mas de forma especial durante esta hora.

No âmbito da evolução da campanha Hora do Planeta e do conceito ‘ir mais além da Hora’  o município compromete-se, ainda, durante o ano de 2017 a reduzir em 5% o consumo de energia no Edifico Paços do Concelho.

 

A Hora do Planeta é uma iniciativa da WWF que começou em 2007 em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2.000 empresas apagaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as mudanças climáticas.

Um ano depois, a Hora do Planeta tornou-¬se um movimento de sustentabilidade global com mais de 50 milhões de pessoas, em 135 países a mostrarem o seu apoio a esta causa ao desligarem simbolicamente as suas luzes.
Marcos globais, como a Sydney Harbour Bridge, a Torre CN, em Toronto, a Ponte Golden Gate, em São Francisco, o Coliseu de Roma, entre muitos outros, ficaram às escuras como símbolos de esperança por uma causa que se tornava mais urgente a cada hora e em qualquer parte do mundo.
Em 2015, em Portugal, 118 municípios aderiram e centenas de monumentos emblemáticos nacionais ficaram às escuras, como a Ponte 25 de Abril, o Mosteiro dos Jerónimos, o Cristo Rei, em Lisboa e o Convento de Cristo, em Tomar.

Este ano contamos com embaixadores muito especiais da Hora do Planeta em 2016, entre eles: Sara Tavares, Carminho, Nuno Markl, Ana Luísa Barbosa, Ana Galvão, Sandra Cóias, Mário Franco, Diana Bouça-Nova, Sylvie Dias, Beatriz Figueira, Margarida Pinto Correia, Joana Seixas, Nelson e Sérgio Rosado (Anjos) e Luís Represas.

Mais informações em www.wwf.pt

Voltar
Apoios Leiria Região Digital AMLEI pos_conhecimento FEDERAcessibilidade

Contactos | Avisos legais
Copyright © 2002-2012 Todos os direitos reservados.