Moção da Assembleia Intermunicipal da CIMRL - Construção da Estação de Tratamento dos Afluentes Suinícolas A Assembleia da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria aprovou, na passada sexta feira, dia 28 de abril, uma moção sobre a Construção da Estação de Tratamento dos Afluentes Suinícolas (ETES).

Nota Informativa

Moção da Assembleia Intermunicipal da CIMRL

No documento, aprovado por unanimidade, pretende-se que a Valoragudo, entidade detida pelos suinicultores, adjudique e inicie a obra há muito anunciada, para a resolução dos problemas de poluição da bacia hidrográfica do Lis, que continuam por resolver.

Em causa estão 9,16 milhões de euros de uma candidatura ao programa PRODER para este projeto, que poderão ser devolvidos pelo Estado Português, caso a construção da ETES não seja iniciada até final do mês de abril. Ver a MOÇÃO AQUI!