Cerimónia de Assinatura dos Contratos de Financiamento de Aquisição de Viaturas Elétricas de Serviços Urbanos Ambientais No próximo dia 23 de maio o Municipio de Porto de Mós receberá o Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes...

No próximo dia 23 de maio o Municipio de Porto de Mós receberá o Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, o Secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel e o Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, no âmbito da Cerimónia de Assinatura dos Contratos de Financiamento de Aquisição de Viaturas Elétricas de Serviços Urbanos Ambientais.

O Municipio de Porto de Mós candidatou-se ao Fundo Ambiental para aquisição de uma viatura elétrica, tipologia 1 – tração 100% elétrica e com função de varredoura e/ou aspiradora, com dimensão de depósito superior a 499 litros, com homologação europeia ou nacional e matriculável em território nacional destinado a limpeza urbana, de jardins ou de apoio a serviços ambientais. A aquisição terá um custo total de 39 052.50€ e um financiamento de 50%, correspondente a 19 526,25€.

Na Lista ordenada das candidaturas do maior valor para o menor Porto de Mós ficou classificado em 24º lugar tendo sido eleito pelo Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, para anfitrião da Cerimónia de Assinatura dos Contratos de Financiamento de Aquisição de Viaturas Elétricas de Serviços Urbanos Ambientais, onde receberá as 117 Câmaras Municipais contempladas na referida Candidatura.

Programa:

10:30H – Receção no Cineteatro de Porto de Mós.
10.45H – Assinatura dos contratos de financiamento de aquisição de viaturas elétricas de serviços urbanos ambientais.
11:15H – Intervenção do Presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós - João Salgueiro.
11:25H – Intervenção do Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente - José F. G. Mendes.
11:35H – Intervenção do Secretário de Estado das Autarquias Locais – Carlos Miguel.
11:45H – Intervenção do Ministro do Ambiente - João Pedro Matos Fernandes.
12:00H – Visita à exposição de viaturas elétricas de serviços urbanos ambientais.
12:30H – Porto de Honra. Degustação de sabores tradicionais de Porto de Mós.
13:00H – Final do programa.