Contratos de Financiamento de Aquisição de Viaturas Elétricas assinados em Porto de Mós O Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, presidiu no dia 23 de maio, à Cerimónia de Assinatura dos Contratos de Financiamento de Aquisição de Viaturas Elétricas de Serviços Urbanos Ambientais, em Porto de Mós...

A cerimónia contou ainda com a presença do Secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel e do Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes.

Durante a cerimónia foram assinados os 117 contratos estabelecidos com os Municípios, Freguesias e Entidades Públicas que procederam à candidatura para aquisição destes veículos através do apoio do Fundo Ambiental de 5,2 milhões de euros, num investimento total de 20 milhões de euros, em 360 novos veículos para a realização de tarefas de limpeza urbana. As entidades serão também beneficiárias de financiamento para a instalação de 149 postos de carregamento das viaturas elétricas.

O Municipio de Porto de Mós candidatou-se ao Fundo Ambiental para aquisição de uma viatura elétrica, tipologia 1 – tração 100% elétrica e com função de varredoura e/ou aspiradora, com dimensão de depósito superior a 499 litros, com homologação europeia ou nacional e matriculável em território nacional destinado a limpeza urbana, de jardins ou de apoio a serviços ambientais. A aquisição terá um custo total de 39 052.50€ e um financiamento de 50%, correspondente a 19 526,25€.