OCUPA(MOS) - Câmara promove ocupação de tempos livres

OCUPA(MOS) - Câmara promove ocupação de tempos livres OCUPA(MOS) - Programa de Ocupação de Tempos Livres Para Jovens do Municipio de Porto de Mós. Inscreve-te já!

O que é?

O OCUPA(MOS) é um programa de ocupação de tempos livres que pretende proporcionar aos jovens, durante o seu período de férias, a participação em projectos e actividades desenvolvidas no Município de Porto de Mós.

Duração do Programa:

O OCUPA(MOS) decorre em três turnos de 18 a 29 de Junho e todo o mês de Julho. Sendo que:
o primeiro turno de 18 a 29 de Junho, o segundo de 02 a 13 de Julho e o terceiro turno de 16 a 27 de Julho.

Vagas por Áreas de Actividade:

No OCUPA(MOS) os jovens podem participar em projectos e actividades das seguintes áreas:
- Desporto: 12 vagas (4 por cada turno);
- Cultura: 18 vagas (6 por cada turno);
- Acção Social: 6 vagas (2 por cada turno);
- Espaço Jovem e Turismo: 6 vagas (2 por cada turno)
- Educação: 9 vagas (3 por cada turno);
- Ambiente: 12 vagas (4 por cada turno);
- Espaços Verdes: 12 vagas (4 por cada turno).

Horários:

As actividades do programa OCUPA(MOS) terão a duração diária de três horas e meia e decorrerão no horário das 09h00m às 12h30m OU das 14h00m às 17h30m, consoante a opção do candidato e articulação com o técnico responsável da área.
Quem se pode inscrever?
Jovens entre os 12 e os 18 anos, residentes no concelho de Porto de Mós.

Inscrições:

- As inscrições podem ser feitas por email para rita.cerejo@municipio-portodemos.pt ou presencialmente na Câmara Municipal de Porto de Mós, no edifício dos Gorjões (Largo de São João), até ao dia 14 de Junho para o primeiro turno e até ao dia 25 de Junho para os restantes turnos.
- Os candidatos deverão indicar todos os seus dados pessoais, a saber: Nome completo, morada, fotocópia do Bilhete de Identidade/Cartão de Cidadão, nome e contacto telefónico dos pais ou pessoa responsável pelo exercício das responsabilidades parentais.
- Os candidatos deverão também indicar as três áreas preferenciais a que se candidatam, bem como o horário pretendido (sendo que, no que se refere ao horário, este terá que ser posteriormente articulado com os técnicos da área responsáveis e com os outros candidatos seleccionados).

Forma de Selecção:

- A selecção dos candidatos será feita por ordem de chegada das inscrições.
- Os resultados da selecção serão comunicados aos candidatos durante a manhã do dia 15 de Junho, para o primeiro turno e durante o dia 27 de Junho, altura em que serão informados de todos os trâmites subsequentes.

Outras informações:

- A participação no OCUPA(MOS) não implica o pagamento de qualquer quantia pelos participantes, nem o recebimento por estes de qualquer bolsa.
- A participação terá como contrapartidas o acesso gratuito às piscinas municipais durante o Verão de 2012 e a atribuição de uma entrada gratuita no cinema de Porto de Mós, por participante.
- Todas as actividades estão cobertas por seguro.