Dia do Desporto Adaptado reune uma centena de alunos

Dia do Desporto Adaptado reune uma centena de alunos No dia 1 de junho o Dia do Desporto Adaptado foi celebrado nas Piscinas Municipais de Porto de Mós, com um encontro que contou com a participação de 16 escolas da região de Leiria e cerca de uma centena de alunos.

O Dia do Desporto Adaptado é o culminar do trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo com crianças e jovens com necessidades especiais, resultado da oferta educativa oferecida pelo Agrupamento de Escolas de Porto de Mós, através do Desporto Escolar e que conta com o apoio do Municipio de Porto de Mós nas mais diversas atividades.

Esta atividade, que tem vindo a registar um número crescente de alunos, integra o seu plano curricular, contempla treinos semanais e encontros externos regulares em outros locais e tem resultados comprovados na saúde destes alunos. Na avaliação que é feita verifica-se uma redução das suas limitações, melhorias ao nível do relaxamento, estimulação e interação social e valorização pessoal perante a sociedade e o próprio, vez que nos encontros os alunos competem entre si, são classificados e obtém prémios pelo seu desempenho.

Aqui ficam os resultados do último encontro em Porto de Mós: classificações.