Biblioteca estende Troca de livros a Juncal e Mira de Aire

Biblioteca estende Troca de livros a Juncal e Mira de Aire No ano em que celebra 25 anos de existência, a Biblioteca Municipal de Porto de Mós promete...

troca livrosNo ano em que celebra 25 anos de existência, a Biblioteca Municipal de Porto de Mós promete continuar a promover os bons hábitos de leitura entre a nossa população. Uma dessas iniciativas é feita em parceria com o Centro Local de Aprendizagem da Universidade Aberta, sob o mote “Livro por livro, troca por troca”.

A ideia de convidar os portomosenses a trocarem de livros entre si, com a Biblioteca como fiel depositária acontece pela segunda vez – a primeira decorreu em 2015, com a novidade de, este ano, se estender também aos pólos que a Biblioteca mantém em Mira de Aire e no Juncal. Assim, e depois de ter estado na sede, a Troca de livros fica no Pólo do Juncal nos meses de Julho e Agosto e no de Mira de Aire em Setembro e Outubro.

Uma extensão que vai permitir alargar a iniciativa a mais portosenses, tendo em conta que a troca de livros, intitulada "Livro por livro, troca por troca", é uma forma de interação com a nossa comunidade, com o objetivo de incentivar a leitura, disseminar a cultura e promover a partilha de leituras sem qualquer gasto.

Para participar, terá apenas de levar até à Biblioteca os livros que pretende trocar. Não há limite de trocas por pessoa. Recomenda-se, contudo, que os livros estejam em bom estado, que não sejam didáticos ou técnicos. No ato da troca oferecem-se lembranças alusivas à iniciativa.