2 Fase do Centro Escolar de Porto de Mós inaugurada hoje

2 Fase do Centro Escolar de Porto de Mós inaugurada hoje Foi hoje inaugurada a Fase 2 do Centro Escolar de Porto de Mós, no dia em que a nova infraestrutura acolhe os alunos e se inicia o ano letivo 2017/2018...

A cerimónia foi presidida pelo Presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós, João Salgueiro, que contou com a presença do Presidente da Direção do Agrupamento de Escolas de Porto de Mós, Prof. Rui Cláudio, para proceder ao descerramento da placa de inauguração.

A obra, que foi executada por duas fases, permitindo o funcionamento de todas as atividades escolares no seu decorrer, apresenta-se agora concluída na sua totalidade e devidamente equipada com mobiliário e equipamento informático.

O novo edifício comporta 4 salas de pré-escolar e 10 salas de 1.º ciclo, copa e refeitório, instalações sanitárias, salas técnicas e gabinetes de trabalho para os professores. Contempla, igualmente, espaços comuns aos dois ciclos de ensino, nomeadamente biblioteca, salas destinadas às atividades extracurriculares, sala TIC e sala polivalente. No exterior, a infraestrutura fica servida com dois campos de jogos, um deles coberto, e espaços de recreio devidamente equipados e diferenciados, de acordo com a faixa etária dos alunos.

Um investimento total na ordem dos dois milhões e meio de euros, comparticipado em 85% pelo quadro Comunitário 2020, traduzido numa aposta clara na qualidade da prestação de um ensino de qualidade para o concelho.

13 de setembro de 2017