Corta-mato escolar anima Parque Almirante Vítor T. Crespo

Corta-mato escolar anima Parque Almirante Vítor T. Crespo O Parque Almirante Vítor Trigueiros Crespo acolheu o Corta-Mato Escolar no passado dia 14 de novembro...

No âmbito do Desporto Escolar e inserido no Plano de Atividades, os professores de Educação Física e as turmas do Curso Profissional de Técnico de Desporto realizaram o Corta-Mato Escolar, no dia 14 de Novembro de 2017, no Parque Almirante Vítor Trigueiros Crespo,  Porto de Mós. Contámos com a  parceria da Câmara Municipal e com o apoio dos Bombeiros Voluntários e GNR.

Nesta iniciativa participaram 442 alunos da Escola Secundária de Porto de Mós e da EB2 Dr. Manuel Oliveira Perpétua distribuídos por 7 provas dos vários escalões etários. Este evento iniciou-se com uma masterclass de fitness orientada pelos alunos do 11º ano do Curso Profissional de Técnico de Desporto.

Foi uma óptima manhã desportiva com a presença de muito público (encarregados de educação, pais e familiares) a apoiar os atletas. Esta é uma atividade de grande historial na escola, o Corta-Mato foi uma excelente jornada de promoção do atletismo, contribuiu para o desenvolvimento de hábitos de vida saudáveis e da prática desportiva para todos.

Ficaram apurados os 6 primeiros alunos de cada escalão etário e género para participarem no Corta-Mato da Fase de Coordenação Local do Desporto Escolar de Leiria.

Ver classificações aqui.