CIMRL duplamente premiada no “Social Innovation Shaker”

CIMRL duplamente premiada no “Social Innovation Shaker” A Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria acaba de receber dois prémios no Concurso “Social Innovation Shaker”...

CIMRL duplamente premiada no “Social Innovation Shaker”A Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria acaba de receber dois prémios no Concurso “Social Innovation Shaker”, com o projeto “Informática nas Freguesias da CIMRL”, que se realizou no sábado (dia 18 de novembro de 2017), no Centro de Congressos de Lisboa.

O “Social Innovation Shaker” é um Pré-Evento da Conferência Europeia de Inovação Social, enquadrado no Portugal Economia Social, que premeia o que de melhor se faz a nível social em Portugal. O evento contou com a presença da senhora Ministra da Presidência e Modernização Administrativa e com a apresentação de um cocktail de 15 ideias selecionadas pelo júri, entre as quais a “Informática nas Freguesias da CIMRL”, num universo de mais de 50 candidaturas.

Os prémios “Impact Hub” (incubadora de negócios sociais, apoiada pela Caixa Económica Montepio Geral) e “Lunch Clinic” (Laboratório de Investigação Social, que apoia entidades do setor público no desenvolvimento e estruturação de Títulos de Impacto Social) vão permitir à equipa que se dedica à implementação do projeto do “Carro da Net” o aprofundar de conhecimentos sobre mecanismos inovadores para o financiamento, inspiração, oportunidades de colaboração e crescimento do impacto social deste projeto de serviço público.

A “Informática nas Freguesias da CIMRL” é um projeto acessível a todos, gratuito e acompanhado que nasceu em 2008, como uma das ações da candidatura “Leiria Região Digital”, e que se mantém até hoje, fruto de uma parceria da ADAE (Associação de Desenvolvimento da Alta Estremadura) com a CIMRL e tem como objetivos o combate à exclusão, à solidão e ao isolamento das populações mais idosas das freguesias do território da Região de Leiria, através da inclusão e cidadania digital.

A Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria