Equipa de formandos executa fogo de prevenção

Equipa de formandos executa fogo de prevenção Teve início esta semana, no dia 4 de dezembro de 2017, no Planalto da Mendiga, a componente prática do 1º Curso de Formação...

Teve início esta semana, no dia 4 de dezembro de 2017, no Planalto da Mendiga, a componente prática do 1º Curso de Formação de Operacionais de Queima destinado aos militares do Grupo de Intervenção Proteção e Socorro – GIPS, do distrito de Leiria, habilitando-os a preparar e executar operações de queima sob a supervisão de um técnico credenciado em fogo controlado ou em fogo de supressão, ou em auxílio ao COS, após autorização expressa da estrutura de comando da ANPC, registada na fita do tempo de cada ocorrência. Esta formação vai contribuir para o cumprimento da execução do Plano Municipal de Fogo Controlado.

A componente prática do curso consiste na realização de ações de fogo controlado, no terreno, onde 15 elementos do GIPS tiveram oportunidade de adquirir conhecimento e tirar dúvidas, uma vez que foram acompanhados pelos técnicos do ICNF e pela Escola Nacional de Bombeiros.

Voltar
Apoios Leiria Região Digital AMLEI pos_conhecimento FEDERAcessibilidade

Contactos | Avisos legais
Copyright © 2002-2012 Todos os direitos reservados.