1.ª Etapa do Circuito Nacional de Dirt Jumping

1.ª Etapa do Circuito Nacional de Dirt Jumping Porto de Mós recebe a 1.ª etapa do Circuito Nacional de Dirt Jumping 2012

O Circuito Nacional de Dirt Jumping 2012 arrancou com a sua primeira etapa na Vila de Porto de Mós, palco que já o ano passado havia recebido o campeonato. A pista existente junto às Piscinas Municipais foi reparada e melhorada para receber os quase 30 participantes, vindos de vários pontos do país e irá permanecer no local para os adeptos da modalidade poderem usufruir dela o resto do ano.
Na categoria de iniciados verificou-se a presença de muitos estreantes na modalidade e, ao contrário do ano passado, onde havia três ou quatro pilotos que se destacavam, este ano o nível esteve muito idêntico. Prova disso foi a reviravolta na classificação entre a qualificação e a final. João Nobrega Duarte acabou por levar a melhor, vencendo os restantes 13 atletas inscritos na categoria, com manobras como o "transfer table" e "360". André Grácio obteve a segunda posição e Ricardo Ferreira ficou em terceiro.
Nos elites também se notou uma grande homogeneidade no andamento de todos os pilotos presentes, com a grande maioria a apresentarem argumentos para justificar uma presença no pódio. Nuno Pintas voltou a vencer nesta pista, contudo necessitou de realizar as suas melhores manobras, como o "Decade", "Truckdriver" e "360 tailwhip", para levar a melhor sobre Sandro Silva, com os seus "Backflips", "truckdrivers" e "tailwhips". João Varandas foi o terceiro classificado, graças aos "truckdriver", "tailwhip" e "360", executados na perfeição. Na quarta posição ficou o Rui Mendonça e o Fábio Gil estreou-se na classe de Elites, com um 5º lugar.
Quanto à melhor manobra, Rui Mendonça foi o vencedor com um "backflip no hands" muito bem executado.
O Circuito Nacional de Dirt Jumping segue agora para o Festival Kazantip, onde a 11 de Agosto decorrerá a segunda etapa.


Elites:
1º Nuno Barroso - Skillbikes/DMR/Pro-Tec/Bommel
2º Sandro Silva - Just Bikes/Transition/Byke Mania
3º João Varandas - Skillbikes/DMR/Surfoz
5º  Rui Mendonça - Just Bikes/Transition
5º Fábio Gil - Skillbikes/DMR/Pro-Tec/Marietel

Iniciados:
1º João Nobrega Duarte
2º André Grácio - Pirry Sport Bike
3º Ricardo Ferreira

Melhor manobra:
Rui Mendonça com um Back no hands

 

 

Voltar
Apoios Leiria Região Digital AMLEI pos_conhecimento FEDERAcessibilidade

Contactos | Avisos legais
Copyright © 2002-2012 Todos os direitos reservados.