Kit Like Saúde para prevenir comportamentos de risco

Kit Like Saúde para prevenir comportamentos de risco O Municipio de Porto de Mós disponibilizou, ao longo dos últimos dias, Kits Like Saúde...

O Municipio de Porto de Mós disponibilizou, ao longo dos últimos dias, Kits Like Saúde ao Agrupamento de Escolas de Porto de Mós e ao Instituto Educativo do Juncal, para a dinamização deste projeto junto dos alunos, materializando assim a aposta na prevenção e na promoção da saúde.

O Kit Like Saúde é uma ferramenta de trabalho que permite efetuar uma abordagem, a temas como o álcool, o tabaco e as substâncias psicoativas aos alunos do 5º, 7º e 10º ano de escolaridade, contribuindo para a informação e sensibilização.

No âmbito das políticas de saúde, o Municipio de Porto de Mós considera fundamental a dinamização de projetos que contribuam para a prevenção de comportamentos de risco e promoção de comportamentos saudáveis.

O projeto Like Saúde surgiu no âmbito da parceria existente ao abrigo do programa Rede Social, no ano letivo 2015-2016. Melhorar o estado de saúde global dos jovens, contribuir para a definição de políticas claras em matéria de consumos de substâncias psicoativas, prevenir o consumo de substâncias em meio escolar, através de estratégias de trabalho continuado com os alunos, os professores e as famílias, são os principais objetivos do projeto.