Seminário de Porto de Mós 2012

Seminário de Porto de Mós 2012 “Turismo, Ordenamento do Território, Biodiversidade e Energia no contexto das alterações climáticas”, em discussão, no Seminário de Porto de Mós 2012

A Casa da Cultura de Mira de Aire recebeu, nos dias 6 e 7 de julho, um Seminário de âmbito nacional, subordinado ao tema “Turismo, Ordenamento do Território, Biodiversidade e Energia no contexto das alterações climáticas”. Na sessão de abertura estiveram presentes o Presidente da Câmara de Porto de Mós, João Salgueiro, o Presidente da Comissão Nacional da UNESCO, António Almeida Ribeiro, o Presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, Luís Barbosa e a Ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, Assunção Cristas. No decorrer do Seminário intervieram, igualmente, o Chefe de Gabinete da Secretário de Estado do Turismo, José Pedro Amaral, o secretário de Estado de Energia, Artur Trindade, entre outras figuras e entidades de renome a nível científico, académico, institucional e empresarial.

A iniciativa contou, ainda, com a colaboração de 12 entidades de âmbito cultural local, bem como de11 restaurantes, proporcionando uma oportunidade para dar a conhecer os seus produtos e as iguarias locais, constituindo-se como uma verdadeira montra da tradição artesanal e gastronómica concelhia. Cerca de 120 pessoas, entre entidades convidadas e público em geral, marcaram presença neste Seminário, tendo sido possível, ao longo de dois dias, ouvir um leque alargado de comunicações associadas aos diversos temas em debate, propiciando um espaço de debate em torno da definição de uma estratégia regional e nacional integrada, onde as boas práticas relativas ao Turismo, Ordenamento do Território, Biodiversidade , Agricultura, Saúde e Energia puderam ser equacionadas. Um contributo que se considera válido e efetivo, no sentido de garantir a estabilidade e o bem-estar das pessoas e das empresas.
 

Voltar
Apoios Leiria Região Digital AMLEI pos_conhecimento FEDERAcessibilidade

Contactos | Avisos legais
Copyright © 2002-2012 Todos os direitos reservados.