Câmara apresenta programa Tok’andar 2018

Câmara apresenta programa Tok’andar 2018 O Tok’andar que conta com a sua 14ª edição, decorre de 8 de abril a 22 de julho, num total de 18 percursos...


O programa do Tok’andar 2018 está finalmente na rua! Após a apresentação do programa às entidades parceiras da atividade, que teve lugar no passa do dia 19 de março, o programa final está concluído!

O Tok’andar que conta com a sua 14ª edição, decorre de 8 de abril a 22 de julho, num total de 18 percursos diurnos e noturnos, que percorrerão as 10 freguesias do concelho de Porto de Mós, pela primeira vez, num total de 185km.

Iniciativa da Câmara Municipal de Porto de Mós, o Tok’andar conta com a parceria de 20 entidades locais, mais quatro do que no ano passado, para organizar os percursos, ficando à sua responsabilidade as inscrições dos participantes, a definição do percurso e as atividades desenvolvidas ao longo do mesmo, tais como a criação de pontos de animação, o conto de lendas, convívios gastronómicos ou a demonstração de produtos endógenos, por exemplo. Aliás, é aqui que reside o ponto de diferenciação das caminhadas do Tok’andar, que aliadas às paisagens deslumbrantes do Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros são um atrativo inegável para os amantes da natureza e da prática desportiva ao ar livre!

Segundo Jorge Vala, Presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós, o Tok’andar é uma iniciativa que é uma referência a nível regional com “provas dadas e créditos firmados”, tendo já “atingido o grau de maturidade”.

Nas palavras de Eduardo Amaral, Vereador do Desporto, este é um “projeto que liga todo o concelho”, principalmente este ano que “conseguimos juntar as 10 freguesias”. Mais do que percursos, o Tok’andar representa “a envolvência com a comunidade local, através dos almoços convívio, do conto de lendas, de histórias e de tradições”, pois as “associações só serão fortes se estiverem ligadas à comunidade” para que, assim, “todos possamos promover Porto de Mós, juntos, uns mais focados na natureza, outros na história.”

Ver programa completo Tok'andar 2018

Voltar
Apoios Leiria Região Digital AMLEI pos_conhecimento FEDERAcessibilidade

Contactos | Avisos legais
Copyright © 2002-2012 Todos os direitos reservados.