Parque recebe árvore da Cercilei

Parque recebe árvore da Cercilei - Quem é que sabe que dia é hoje? - perguntou o Presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós, Jorge Vala...

Um dedo no ar revelou a prontidão da resposta.

- É Dia Mundial da Árvore e Dia Internacional das Florestas! – respondeu o Bruno Grosso.

Foi assim que começou a celebração do Dia Mundial da Árvore, no Parque Almirante Vítor Trigueiros Crespo, em Porto de Mós, onde estava um grupo de jovens da Cercilei, que decidiu assinalar o dia através da plantação de uma árvore no parque da vila. De referir que durante a plantação contámos com a colaboração do Paulo Ferreira, do grupo da Cercilei, que se encontra, neste momento, integrado na equipa de jardineiros do município de Porto de Mós ao abrigo do protocolo de colaboração entre ambas as entidades, que promove a integração destes jovens no mercado de trabalho e na prática de uma vida ativa.

O Presidente da Câmara Municipal, Jorge Vala, a Vereadora da Educação, Telma Cruz e o Vereador da Inovação e Empreendedorismo, Marco Lopes quiseram participar nesta iniciativa que assinalou o dia da melhor maneira. A pimenteira (schinus molle) que plantaram foi batizada com o nome de “Cercilei”, ficando registada para a posteridade a celebração deste dia.

No final, ainda houve tempo para ouvir uma história, pela voz da Cristina Reis, aluna da Cercilei, fazendo-se jus ao Dia da Poesia e ao Dia Mundial do Síndrome de Down, também assinalados neste dia.