Ruas de Porto de Mós enchem na Semana Santa

Ruas de Porto de Mós enchem na Semana Santa O primeiro ponto alto das Comemorações da Semana Santa de Porto de Mós teve lugar ontem, dia 25 de março, nas celebrações do Domingo de Ramos...

O evento teve início pelas 10h30, junto da Ponte Nova, em Porto de Mós, tendo juntado milhares de pessoas a assistir e a participar nas cerimónias. A decoração da ponte e das ruas, os adornos dos participantes e a animação que acompanhou, em vários pontos do percurso, esta celebração, proporcionou aos visitantes momentos certamente marcantes.

A recriação da passagem bíblica da “entrada de Jesus em Jerusalém” deu-se junto à Ponte Nova, que fechou ao trânsito para acolher um tapete decorativo de 180 metros, até à Rotunda da Igreja de São Pedro.

Flores, cores e padrões pascais deram vida a esta “passagem”, que resultou do trabalho de várias entidades e associações locais (Grupo de Quarentões de Mira de Aire, o Rancho Folclórico de Mira de Aire, a Comissão de Festas de São Miguel do Juncal, a equipa de jardinagem do Municipio de Porto de Mós, o Grupo de Catequese de Porto de Mós, o Agrupamento de Escuteiros 370 Porto de Mós e o Grupo de Moradores de Alcaria).

A procissão do Domingo de Ramos, que este ano registou um novo itinerário, estendeu-se a outras ruas da vila, decorrendo em simultâneo com a eucarística, que contou com a participação dos três grupos corais do concelho de Porto de Mós (Grupo Coral Gaudia Vitae, Grupo Coral Calçada Romana e Grupo Coral Vila Forte) que atuaram em diferentes locais, contribuindo, assim, para a vivência desta celebração de uma forma mais intensa.

As Comemorações da Semana Santa de Porto de Mós prolongar-se-ão até ao dia 30 de março. Hoje, dia 26 de março, terá lugar o concerto de música sacra “Evocação da Paixão de Cristo”, com António Alves e o Tenor Amadeu de Oliveira, pelas 21h30, na Igreja de São Pedro, com entradas livres.

Consulte o programa completo em aqui.