Assembleia da República recebe comitiva portomosense

Assembleia da República recebe comitiva portomosense No passado dia 28 de Março, o Município de Porto de Mós promoveu uma visita à Assembleia da República...

No passado dia 28 de Março, o Município de Porto de Mós promoveu uma visita à Assembleia da República. A comitiva incluiu, para além do executivo municipal, vários membros dos executivos das juntas de freguesia do concelho, assim como os Alunos do concelho que venceram a presente edição distrital do Parlamento dos Jovens.

Esta visita surgiu no âmbito de um processo de aproximação entre eleitos locais e nacionais, numa ótica de melhoria de relações institucionais entre os vários órgãos.

Com o objetivo de dar a conhecer o funcionamento da casa da democracia, houve a oportunidade de visitar o Palácio de São Bento e assistir à discussão em Plenário referente ao relatório da Comissão Técnica Independente sobre os incêndios de outubro passado.

Ainda no mesmo dia, a comitiva reuniu com alguns deputados do Círculo Eleitoral de Leiria, tendo aproveitado a oportunidade para abordar alguns dos temas mais preocupantes para o concelho de Porto de Mós.