Dia Mundial da Consciencialização do Autismo veste castelo de azul

Dia Mundial da Consciencialização do Autismo veste castelo de azul A Assembleia Geral das Nações Unidas designou o dia 2 de abril como Dia Mundial da Consciencialização do Autismo, desde 2008...

A Assembleia Geral das Nações Unidas designou o dia 2 de abril como Dia Mundial da Consciencialização do Autismo, desde 2008.

Neste sentido, a FPDA - Federação Portuguesa de Autismo, parceira de Autism-Europe e Autism Speaks, a maior organização americana de autismo, convidou o Municipio de Porto de Mós a aderir a esta iniciativa através da Campanha Mundial Acendam a Luz Azul (Light it up blue).

No âmbito desta campanha, o Castelo de Porto de Mós estará, hoje, iluminado com a cor azul, simbolizando e consciencializando sobre o Autismo.

Segundo a Associação Americana de Psiquiatria, as Perturbações do Espetro do Autismo (PEA) “são um síndroma neuro-comportamental com origem em perturbações do sistema nervoso central que afeta o normal desenvolvimento da criança. Os sintomas ocorrem nos primeiros três anos de vida e incluem três grandes domínios de perturbação: social, comportamental e comunicacional.”

 

(American Psychiatric Association, 2013)

Mais informações em http://www.fpda.pt/

Voltar
Apoios Leiria Região Digital AMLEI pos_conhecimento FEDERAcessibilidade

Contactos | Avisos legais
Copyright © 2002-2012 Todos os direitos reservados.