Câmara Municipal de Porto de Mós associa-se ao projeto ALL DANCE

Câmara Municipal de Porto de Mós associa-se ao projeto ALL DANCE Câmara Municipal de Porto de Mós e a Escola Superior de Educação e Ciências Sociais estabeleceram um protocolo de colaboração para criarem sinergias e contribuir de forma significativa para a promoção...

A Câmara Municipal de Porto de Mós e a Escola Superior de Educação e Ciências Sociais estabeleceram um protocolo de colaboração para criarem sinergias e contribuir de forma significativa  para a promoção da prática física e difusão da cultura e do desporto, através do projeto ALL Dance.

ALL DANCE é  um projeto que promove a atividade física e a dança como veículo de partilha de culturas e valorização da diferença. Neste projeto reúnem-se pessoas de contextos diversificados para participar em atividades de danças tradicionais. As atividades do All Dance são intencional e espontaneamente inclusivas, permitindo uma coexistência e convivência sãs, efetivas, salutares, significativas e gratificantes. É, sem dúvida, um contributo para a melhoria da qualidade de vida e saúde dos cidadãos e seu desenvolvimento pessoal e social.

Assim, serão desenvolvidas várias atividades nos próximos meses, nomeadamente:

• Aulas de dança regular - às terças-feiras a partir do dia 8 de Maio de 2018, no Pavilhão Desportivo em Porto de Mós: as danças serão ensinadas às turmas pela Cátia Lopes, aluna finalista estagiária do Curso de Desporto e Bem-Estar. Será entregue material didático com potencial para dar continuidade a novas danças em aulas futuras.

• Mega Oficina de Danças – dia 13 de Junho 2018,  no Pavilhão Desportivo de Porto de Mós, da parte da tarde, numa mega aula de danças tradicionais para todos: serão envolvidos os alunos que tiveram aulas de dança durante o final do ano letivo, mas também outras turmas que vão experimentar pela 1ª vez esta aula. Participarão também outros grupos de instituições de pessoas idosas, pessoas com deficiência, ou outras turmas de outras escolas. O objetivo é aumentar a diversidade e valorização da diferença para dar cumprimento à missão do projeto.

• ALL Dance 2018 – 28 de Novembro de 2018 em Leiria, das 14h às 16h: este evento conta com a 11ª edição, limitada a entrada a 800 participantes. Neste evento anual os alunos do curso de Desporto e Bem-Estar, após um longo período de preparação,  são chamados a intervir em contexto real com um público alargado e diversificado.


Para melhor conhecimento do projeto consulte aqui as suas atividades: https://www.facebook.com/AllDanceLeiria/

Voltar
Apoios Leiria Região Digital AMLEI pos_conhecimento FEDERAcessibilidade

Contactos | Avisos legais
Copyright © 2002-2012 Todos os direitos reservados.