Aluna do AEPMOS alcança o 1.º lugar no Concurso de Ideias NOVA IMS Challenge - Applica-te 2018

Aluna do AEPMOS alcança o 1.º lugar no Concurso de Ideias NOVA IMS Challenge - Applica-te 2018 O projeto da aluna Camila Boucinha, do 8.º A-MA da Escola Secundária de Mira de Aire, Agrupamento de Escolas de Porto de Mós, ficou em 1.º lugar na Final Nacional do Concurso de Ideias NOVA IMS Challenge Applica-te 2018...

Aluna do AEPMOS alcança o 1.º lugar no Concurso de Ideias NOVA IMS Challenge -Applica-te 2018O projeto da aluna Camila Boucinha, do 8.º A-MA da Escola Secundária de Mira de Aire, Agrupamento de Escolas de Porto de Mós, ficou em 1.º lugar na Final Nacional do Concurso de Ideias NOVA IMS Challenge Applica-te 2018, numa final que decorreu no dia 18 de maio, na Universidade Nova de Lisboa.

Concorreram à iniciativa mais de 100 projetos, tendo dez deles sido selecionados para a defesa pública perante um painel de três jurados - cinco do 3.º Ciclo e cinco do Ensino Secundário.

O Concurso de Ideias NOVA IMS Challenge, destinado a alunos do 7.º ao 12.º ano, visava a idealização, e posterior descrição detalhada, de apps utilitárias para melhorar e/ou facilitar a vida das pessoas.

A aluna Camila Boucinha, com a coordenação da professora Filomena Miguel, idealizou uma aplicação denominada “JOB4U - Orienta a tua vida” e cujo objetivo era o de facilitar a pesquisa e escolha da área de prosseguimento de estudos dos alunos do ensino básico e secundário.

A aluna e a professora responsável pelo projeto ficaram muito satisfeitas com a vitória alcançada e consideraram a experiência como algo de muito enriquecedor.

Voltar
Apoios Leiria Região Digital AMLEI pos_conhecimento FEDERAcessibilidade

Contactos | Avisos legais
Copyright © 2002-2012 Todos os direitos reservados.