Dia Internacional dos Museus assinalado em Porto de Mós

Dia Internacional dos Museus assinalado em Porto de Mós No passado dia 18 de maio, a Câmara Municipal de Porto de Mós assinalou o Dia Internacional dos Museus...

No passado dia 18 de maio, a Câmara Municipal de Porto de Mós assinalou o Dia Internacional dos Museus, com a exposição "Tesouro Romano da Lapa Rasteira do Castelejo", patente no Museu Municipal até 30 de maio e a "Exposição de Fotografia LXV", aberta até ao dia 31 de maio, no Castelo de Porto de Mós.

As exposições registaram a presença de algumas dezenas de visitantes, neste dia dedicado aos museus e contaram, inclusivamente, com a visita de grupos de séniores e crianças da Santa Casa da Misericórdia de Porto de Mós, que fez questão de marcar este dia com a visita ao Museu Municipal.

“Museus hiperligados: novas abordagens, novos públicos” foi o tema que deu o mote à celebração do Dia Internacional dos Museus, no ano de 2018.

Neste sentido, o Museu Municipal de Porto de Mós deu especial destaque à exposição "Tesouro Romano da Lapa Rasteira do Castelejo", onde estão expostas moedas e peças de cerâmica romanas. Esta exposição só foi possível graças à disponibilidade e apoio de António Manuel Pedroso do Rosário, natural de Alvados e proprietário do local onde foram realizadas as escavações arqueológicas. Assim se expõem, pela primeira vez em Porto de Mós, peças que datam da época romana.