Dia Internacional dos Museus assinalado em Porto de Mós

Dia Internacional dos Museus assinalado em Porto de Mós No passado dia 18 de maio, a Câmara Municipal de Porto de Mós assinalou o Dia Internacional dos Museus...

No passado dia 18 de maio, a Câmara Municipal de Porto de Mós assinalou o Dia Internacional dos Museus, com a exposição "Tesouro Romano da Lapa Rasteira do Castelejo", patente no Museu Municipal até 30 de maio e a "Exposição de Fotografia LXV", aberta até ao dia 31 de maio, no Castelo de Porto de Mós.

As exposições registaram a presença de algumas dezenas de visitantes, neste dia dedicado aos museus e contaram, inclusivamente, com a visita de grupos de séniores e crianças da Santa Casa da Misericórdia de Porto de Mós, que fez questão de marcar este dia com a visita ao Museu Municipal.

“Museus hiperligados: novas abordagens, novos públicos” foi o tema que deu o mote à celebração do Dia Internacional dos Museus, no ano de 2018.

Neste sentido, o Museu Municipal de Porto de Mós deu especial destaque à exposição "Tesouro Romano da Lapa Rasteira do Castelejo", onde estão expostas moedas e peças de cerâmica romanas. Esta exposição só foi possível graças à disponibilidade e apoio de António Manuel Pedroso do Rosário, natural de Alvados e proprietário do local onde foram realizadas as escavações arqueológicas. Assim se expõem, pela primeira vez em Porto de Mós, peças que datam da época romana.

Voltar
Apoios Leiria Região Digital AMLEI pos_conhecimento FEDERAcessibilidade

Contactos | Avisos legais
Copyright © 2002-2012 Todos os direitos reservados.