Aviso à população - Condições meteorológicas adversas
área de conteúdos (não partilhada)área de menu central (partilhada)
De acordo com a informação do Instuto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), prevê-se um 𝗮𝗴𝗿𝗮𝘃𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗱𝗼 𝗲𝘀𝘁𝗮𝗱𝗼 𝗱𝗼 𝘁𝗲𝗺𝗽𝗼 em Portugal continental devido aos efeitos da 𝗱𝗲𝗽𝗿𝗲𝘀𝘀𝗮̃𝗼 𝗜𝗡𝗚𝗥𝗜𝗗.
𝟮𝟯 𝗱𝗲 𝗷𝗮𝗻𝗲𝗶𝗿𝗼
- Descida da cota de 𝗻𝗲𝘃𝗲, baixando temporariamente para 400 metros no final do dia. Continuação da formação de gelo no interior Norte e Centro.
- 𝗔𝗴𝘂𝗮𝗰𝗲𝗶𝗿𝗼𝘀, mais frequentes no Norte e Centro, localmente intensos (podendo exceder 10 mm numa hora), ocasionalmente de granizo e acompanhados de trovoadas, em especial no litoral.
- Aumento da intensidade do 𝘃𝗲𝗻𝘁𝗼 até 50 km/h no litoral, com rajadas até 90 km/h em especial na região Centro, com rajadas até 100 km/h no Centro e Sul.
- 𝗗𝗲𝘀𝗰𝗶𝗱𝗮 𝘀𝗶𝗴𝗻𝗶𝗳𝗶𝗰𝗮𝘁𝗶𝘃𝗮 𝗱𝗲 𝘁𝗲𝗺𝗽𝗲𝗿𝗮𝘁𝘂𝗿𝗮, para valores da mínima entre -2 e 2º C no interior norte e centro. Atenção ainda às pessoas vulneráveis, idosos e crianças.
𝟮𝟰 𝗱𝗲 𝗷𝗮𝗻𝗲𝗶𝗿𝗼
- 𝗤𝘂𝗲𝗱𝗮 𝗱𝗲 𝗻𝗲𝘃𝗲, baixando temporariamente para cota de 400 metros até início da manhã. Continuação da formação de gelo no interior Norte e Centro.
- 𝗔𝗴𝘂𝗮𝗰𝗲𝗶𝗿𝗼𝘀, mais intensos (podendo exceder 10 mm numa hora) e frequentes no litoral oeste, ocasionalmente de granizo e acompanhados de trovoadas, passando a períodos de chuva no final do dia.
- 𝗩𝗲𝗻𝘁𝗼 a predominar de oeste/noroeste, forte até 50 km/h no litoral, com rajadas da ordem de 90 km/h na região Centro, e da ordem de 100 km/h nas terras altas do Centro e Sul.
- 𝗡𝗼𝘃𝗮 𝗱𝗲𝘀𝗰𝗶𝗱𝗮 𝗱𝗲 𝘁𝗲𝗺𝗽𝗲𝗿𝗮𝘁𝘂𝗿𝗮, para valores da mínima entre -4 e 0º C no interior norte e centro, o que associado ao vento forte, aumenta o desconforto térmico das pessoas.
Praça da República 2484-001 Porto de Mós
Telefone Geral: 244 499 600 | Fax: 244 499 601 | E-mail: geral@municipio-portodemos.pt
Horário de Funcionamento: das 09h00 às 17h30
Centro de Atendimento e Tesouraria: das 09h00 às 17h00