Festas de São Pedro 2025 chegaram ao fim com milhares de visitantes!
área de conteúdos (não partilhada)




































































As Festas de São Pedro 2025 chegaram ao fim, encerrando no passado domingo, 6 de julho, depois de nove dias intensos de música, tradição, desporto, cultura e gastronomia.
O evento acolheu artistas como Anjos, Ana Malhoa, Bárbara Tinoco, Nena, Bia Caboz, Jimmy P e Tony Carreira, não descurando a tradição com o memorável XXXIV Festival de Folclore.
As Marchas Populares foram novamente um ponto alto, atravessando a vila com entusiasmo e cor.
Já as tradicionais tasquinhas não desiludiram, com destaque para o coscorão e o “Café d’Avó”, verdadeiros símbolos da festa, acompanhadas por uma cozinha de demonstração que trouxe chefs renomados elevando o nível gastronómico do certame que este ano ainda se estreou na doçaria com a realização da 1ª Feira de Doces e Sabores de Porto de Mòs, incluindo um concurso de doces tradicionais e o concurso nacional de cake design, o CakeMós.
Como é habitual, as Festas de São Pedro são dedicadas à família e à comunidade, destacando-se as atividades equestres, vacadas e passeio de charrete no picadeiro; as mostras de animais, exposição comercial e industrial, os torneios desportivos, o balão de ar quente e a procissão emMissa em honra de São Pedro, reforçando a vertente religiosa.
Mantendo-se como eco evento, o certame assegurou recolha seletiva e ativou a app “Recycle BinGo” — incentivando a reciclagem e premiando os cidadãos pro ativos. Com a colaboração de todos, a Valorlis vai, ainda, atribuir um valor monetário a uma instituição de solidariedade social por cada tonelada de lixo reciclado.
Em suma, as Festas de São Pedro 2025 voltaram a confirmar-se como o maior evento anual do concelho:
riqueza musical, tradição popular, oferta gastronómica de qualidade e animação para todas as idades, num formato sustentável e inclusivo — reunindo a comunidade, turistas e famílias em momentos de convívio e alegria.
O município e o Fundo Social agradecem aos milhares de visitantes, artistas, voluntários e expositores que tornaram esta edição memorável. Até 2026!