“Muros que Unem”, peça estreou no Arrimal
área de conteúdos (não partilhada)área de menu central (partilhada)
No passado dia 15, no Arrimal, e no dia 22, em Ansião, foi ao palco a peça de teatro “Muros que Unem”.
Este projeto tem por base o rico património em pedra seca que caracteriza a paisagem do Maciço Calcário Estremenho, com paralelos em toda a bacia do Mediterrâneo. Os muros de Pedra Seca identificam-nos enquanto território e remetem-nos para ritmos tradicionais e arquiteturas que ainda fazem sentido nas nossas comunidades serranas.
Em torno deste tema, os municípios de Porto de Mós, Pombal e Ansião uniram-se para construir um projeto artístico com dramaturgia assinada por José Carretas e encenação do Leirena Teatro, que dinamizou a preciosa participação dos grupos de teatro locais dos três municípios.
“Muros que Unem” é um retrato dos traços que nos unem enquanto comunidades, paisagem e uma cultura que sempre viu na pedra soluções engenhosas do quotidiano. Pela expressão artística também se valoriza o património cultural e o sentimento de pertença.
Para quem perdeu a vinda ao palco de “Muros que Unem” em Porto de Mós ou em Ansião, haverá ainda uma oportunidade de assistir em Pombal, em 2026, em data a anunciar.
Praça da República 2484-001 Porto de Mós
Telefone Geral: 244 499 600 | Fax: 244 499 601 | E-mail: geral@municipio-portodemos.pt
Horário de Funcionamento: das 09h00 às 17h30
Centro de Atendimento e Tesouraria: das 09h00 às 17h00